Breves

Numa iniciativa do PAN, será sujeito a discussão um capítulo do livro "O futuro das mãos - De regresso à política do bem comum" (Edições Tinta-da-China, 2015), da autoria de André Barata (investigador do LabCom.IFP) e Renato Carmo. O debate sobre “A aplicação do rendimento básico incondicional – A Transição para uma alternativa social inovadora” terá lugar nos dias 15 e 16 de fevereiro na Assembleia da República e na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

André Barata, José Manuel Boavida Santos (investigadores do LabCom.IFP e professores da UBI) e Rui Sampaio (investigador do LabCom.IFP e professor da Universidade dos Açores) participaram no workshop “Jugement moral et évaluation” que teve lugar na Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne no dia 4 de dezembro de 2015.

Magda Sofia Roberto participou no Lisbon Group on Leadership and Organization Studies, ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas onde apresentou a comunicação "Perspetivas interdisciplinares na qualidade de vida: dos comportamentos de segurança à literacia digital em saúde".

"As histórias digitais enquanto prática pedagógica na educação especial" foi o tema da comunicação apresentada por Magda Sofia Roberto no XXIII Colóquio "As pedagogias na sociedade contemporânea – Desafios às escolas e aos educadores" que teve lugar no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Magda Sofia Roberto é responsável pela coordenação do Projeto TquanT: Teaching Quantitative Thinking. Erasmus +, a decorrer na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.