Investigadores do LabCom.IFP na Universidade de Granada

Francisco Paiva, Ana Catarina Pereira e Urbano Sidoncha marcaram presença nas Jornadas Científicas “Conservación de la obra de arte contemporáneo: nuevos conceptos y retos” realizadas nos dias 1 e 2 de março na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Granada, em Espanha.

Francisco Paiva (na foto) apresentou uma comunicação intitulada “A Matéria do Tempo: Palimpsestos”. Ana Catarina Pereira abordou “A sobrevivência das cinematografias minoritárias: o caminho apontado por Wim Wenders”. Urbano Sidoncha procurou responder à questão “Que há de contemporâneo na conservação da arte contemporânea?”.

O evento foi organizado pelo "Grupo de Investigación HUM-450 Cultura digital, conservación del patrimonio, escultura y fotografia" do Departamento de Escultura da Universidade de Granada e pelo LabCom.IFP da UBI. O encontro resulta de uma ação integrada estabelecida entre estas entidades universitárias e é composto por duas fases, a primeira realizou-se em Granada e a segunda terá lugar na UBI, em maio deste ano.

As jornadas dirigiram-se a licenciados, doutores, doutorandos e estudantes de Belas Artes, Conservação Restauro, História da Arte, Museologia, críticos de arte e investigadores de arte contemporânea em geral.