A Estetização da Política

No próximo dia 11 de Março terá lugar, na Faculdade de Artes e Letras da UBI, uma conferência proferida por Wilson Gomes sobre “A Estetização da Política”. Wilson Gomes é professor da Universidade Federal da Bahia, investigador e orientador no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas daquela universidade. É graduado, mestre e doutor em Filosofia (Universitas a Scte. Thomae, Roma) e graduado em Teologia (Universitas Gregoriana, Roma). Doutorou-se em 1988 com uma tese sobre a ideia de construção da realidade no Idealismo Alemão, na Fenomenologia e na Hermenêutica. Em 1998, realizou estágio pós-doutoral em Cinema na Universidade de São Paulo. É autor dos livros Transformações da política na era da comunicação de massa (S. Paulo: Paulus, 2004 e 2008), Jornalismo, fatos e interesses (Florianópolis: Insular, 2009) e co-autor, com Rousiley Maia, de Comunicação & democracia: problemas e perspectivas (S. Paulo: Paulus, 2008).