Doutoramento Media—Artes

O Doutoramento em Media Artes surge como corolário das formações do espectro artístico de nível superior, dirigindo-se especialmente aos mestres em Design, Cinema, Artes Visuais, Artes Plásticas e Arquitectura, mas também àqueles que apresentem currículos relevantes nos estudos de Cultura e das Humanidades.

Este programa considera a especificidade epistemológica das Artes, suas metodologias, processos e objectos, enquadrando o desenvolvimento de investigação de base artística (arts-based research), capaz de aprofundar o diálogo entre os domínios conceptuais, tecnológicos e mediáticos da academia, da indústria e da sociedade contemporâneas.

Reconhece a investigação em, sobre e através das Artes como instrumento fundamental para a geração, mediação, mediatização, reflexão e crítica do conhecimento e da cultura pelo que, no actual contexto de crise das taxonomias disciplinares, propõe uma abordagem das problemáticas da intermedialidade e da hibridização do campo artístico, como lastro para o desenvolvimento de teses ou propostas projectuais originais, sobretudo num domínio emergente, que não tem encontrado eco na Universidade Portuguesa.

— Curso acreditado por 6 anos

Rua Marquês D'Ávila e Bolama