Persuading people with narratives against racism - Theoretical perspectives and empirical evidences

9  junho, 14h15
Sala dos Conselhos


Juan José Igartua Perosanz
 (Bilbao, 1965) é doutor em Psicologia (Universidade do País Basco, 1996) e Catedrático de Universidade da área de Comunicação Audiovisual e Publicidade da Universidade de Salamanca (Departamento de Sociologia e Comunicação). É Diretor do Observatório dos Conteúdos Audiovisuais (OCA), Grupo de Investigação de Excelência (GIE) de Castilla y León. O seu campo de especialização é a Psicologia dos Meios de Comunicação (Media Psychology) e os Métodos de Investigação em Ciências Sociais e em Comunicação. Tem publicações em revistas internacionais de prestígio como Journal of Communication, Journal of Health Communication, International Journal of Psychology, International Migration, Journal of Media Psychology, Communications: The European Journal of Communication Research, entre outras. Para além disso, é autor de vários livros, de entre os quais cabe destacar: Persuasión narrativa (ECU, 2007), Medios de Comunicación, inmigración y sociedad (Ediciones Universidad de Salamanca, 2007), Métodos cuantitativos de investigación en Comunicación (Bosch, 2006), Psicología social de la comunicación (Aljibe, 2005), Teoría e Investigación en comunicación social (Síntesis, 2004) e Audiencias y medios de comunicación (Ediciones Universidad de Salamanca, 2003).


Organização: Doutoramento em Ciências da Comunicação e LabCom.IFP
Apoio:
Fundação para a Ciência e a TecnologiaUnião EuropeiaQuadro de Referência Estratégico NacionalPrograma Operacional Factores de CompetitividadeUniversidade da Beira Interior
2024  ©  Communication & Arts