Capa: Gisela Gonçalves & Tiago Martins (2015) Interfaces da comunicação com a cultura - Volume IV. Communication  +  Philosophy  +  Humanities. .
Interfaces da comunicação com a cultura - Volume IV

by Gisela Gonçalves & Tiago Martins

Coleção: Livros LabCom
Ano da edição: 2015
ISBN: 978-989-654-244-3
Preço da edição impressa: € 7.5   Encomendar


Download PDF - 6120 KB


Sinopse

Centrando-se nos diferentes interfaces da comunicação com a cultura, ao longo deste livro são equacionadas temáticas próximas dos estudos de comunicação organizacional e de relações públicas, mas também, outros olhares mais transversais, que possibilitam outras reflexões sobre essas mesmas temáticas. Cultura e identidade organizacional, cultura local e internacional, storytelling, diplomacia, participação, design, produção cultural, organizações culturais, espaço público e participação, cultura do consumo e de media, são alguns dos eixos temáticos aqui discutidos, pela mão de investigadores portugueses e brasileiros.

Este livro constitui o 4º volume da coleção Relações Públicas e Comunicação Organizacional – Dos fundamentos às práticas, que visa promover uma reflexão crítica alargada às diversas teorias, manifestações e aplicações das relações públicas e da comunicação organizacional na contemporaneidade.



Índice

Apresentação da coleção

Interfaces da comunicação com a cultura: apresentação

  Gisela Gonçalves & Tiago Martins

Das teorias aos conceitos: a articulação entre relações públicas e produção cultural

  Marcela Guimarães e Silva & Tiago Costa Martins

As organizações culturais no espaço público. Contributos da comunicação organizacional

  Maria João Centeno

Relações públicas em interface com cultura: reflexões sobre storytelling em organizações polifônicas

  Rodrigo Silveira Cogo & Paulo Nassar

Intercâmbios entre cultura local e organizacional: desafios para o profissional de relações públicas

  Karla Maria Müller

As relações públicas internacionais e a diplomacia: elementos, modelos e actores

  Sónia Pedro Sebastião

Inter + Face: do design como gestão da informação e da experiência

  Catarina Moura

A educação para a cultura de consumo e media

  Ana Jorge

A construção e o reforço da identidade organizacional: uma análise dos vídeos de final de ano do Grupo RBS

  Rogério Saldanha Corrêa & Flavi Ferreira Lisboa Filho

Nota sobre os autores

Apoio:
Fundação para a Ciência e a TecnologiaUnião EuropeiaQuadro de Referência Estratégico NacionalPrograma Operacional Factores de CompetitividadeUniversidade da Beira Interior
2024  ©  Communication & Arts