Sônia Padilha desenvolve projeto com o LabCom.IFP

Em cooperação com o LabCom.IFP está a ser desenvolvido um site para o jornal laboratório do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (UFRR) denominado de Criat!vo. Esta página faz parte de um projeto da professora do curso Sônia Padilha (à direita na foto) que foi vencedora de edital de Mobilidade Internacional Livre para Professores, lançado pelo banco Santander em cooperação com a UFRR. Sônia Padilha, que já foi investigadora visitante do LabCom quando estava em estágio exterior de doutoramento, afirmou que  ideia de construir o site a partir da experiência do jornal da UBI surgiu por considerar que o Urbi et Orbi possui a arquitetura ideal para um produto noticioso dinâmico produzido na academia.

O webjornal Criat!vo está na fase de teste e adaptações mas já pode ser acedido.  “O sitio ainda está em construção e só será formatado em definitivo no próximo semestre quando os alunos de Comunicação – Jornalismo da UFRR começarem a produzir conteúdo e mais ferramentas forem incorporadas” esclarece a professora responsável.

A UFRR tem procurado desenvolver a política de internacionalização e cooperação entre universidades. Com a UBI já foram estabelecidos alguns acordos de cooperação através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRINT). As parcerias proporcionam com a partilha de experiências científicas e técnicas além de pesquisas e publicações em conjunto.